26/08/21 - Eventos e atividades coletivas
Anunciadas as turmas vencedoras da Semana do Carmo 2021

Parabéns, 9ºB e 7ºB pela conquista do 1º lugar na edição 2021 da gincana científica, cultural e solidária do Colégio Carmo. O resultado da Semana do Carmo foi divulgado na manhã de hoje para todos os estudantes, nas videoconferências e nas salas de aula presenciais. O evento foi realizado totalmente online, entre os dias 14 e 17 de julho. Participaram, competindo entre si, as 12 turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Os trabalhos foram avaliados por uma banca de professores, que enfatizaram a excelente participação e envolvimento de todas as turmas.

Confira aqui a tabela com a pontuação de todas as turmas em cada tarefa realizada durante o evento. Ao todo, os jovens produziram, nos 74 grupos, 184 trabalhos.

O 9º B destacou-se pela criatividade das postagens, indo além do que foi orientado na tarefa e inovando na forma de apresentação dos trabalhos. Fizeram um jornal usando o aplicativo Flipsnack, criaram uma "Carmopédia", abriram um perfil no Instagram sobre Copenhague, postaram um vídeo parodiando a apresentação da Netflix, criaram história em quadrinhos narrada em vídeo e deram um show de dança e caracterização no vídeo ao som de "Pode vir quente que eu estou fervendo", sucesso de Erasmo Carlos na década de 1960. Na tarefa de arrecadação de alimentos para doação, 90,91% dos alunos da turma se engajaram na ação solidária e levaram suas doações.

O 7º B também foi destaque, cumprindo todas as tarefas pontualmente, com capricho e criatividade e se destacou no quesito solidariedade, tendo 91,18% dos estudantes cumprido a tarefa da arrecadação de alimentos para doação. Na tarefa especial, dançaram ao som de "Hit the road, Jack", sucesso de Ray Charles na década de 1960.

Como acontece todos os anos, a Semana do Carmo teve também arrecadação solidária de alimentos. Agradecemos especialmente a colaboração das famílias nessa tarefa. Mais de 200 estudantes participaram, entregando, na escola, seus donativos. Foram arrecadados arroz, óleo, macarrão, feijão, leite, biscoito, açúcar, pó de café e molho de tomate. As doações foram entregues a famílias carentes assistidas pelo Educandário Dom Silvério, pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário e pelos Vicentinos.