16/07/21 - Eventos e atividades coletivas
SEMANA DO CARMO 2021: equipes produziram 184 trabalhos em dois dias

Estão em exposição, nos murais multimídia (Padlets) da Semana do Carmo 2021, os trabalhos produzidos durante a gincana científica e cultural que mobilizou as 12 turmas do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio nos últimos dias. O desafio dos estudantes, que se dividiram em um total de 74 grupos, foi postar suas criações até o horário limite estipulado pela comissão organizadora do evento: 17 horas de ontem.

A comunidade escolar está convidada a visitar e curtir os resultados através destes links:

Parabenizando os estudantes e agradecendo o apoio fundamental de todos os professores do turno da manhã, a comissão organizadora gravou este vídeo, que foi exibido hoje:

Em apenas dois dias (14 e 15 de julho), cada grupo realizou duas tarefas. As turmas cumpriram também outras três tarefas especiais. Somadas, resultaram em um total de 184 trabalhos. A manhã de hoje foi dedicada à apreciação, pelos professores e alunos, dos trabalhos de seus colegas de série. Ficaram reunidas, então, as salas do 6º ano A com 6º ano B e assim por diante.

O clima descontraído e festivo característico das Semanas do Carmo chegou também nas videoconferências. Usando fantasias coloridas ou backgrounds digitais nas cores definidas para cada turma, tanto os alunos quanto os professores aproveitaram para confraternizar, ora reunidos com a série toda, ora com os grupos de quatro a cinco estudantes. Na galeria de imagens, abaixo, você confere alguns registros.

A Semana do Carmo 2021 encerra neste sábado, quando os professores vão avaliar os trabalhos, em bancas que vão visitar os Padlets, assistir aos vídeos e apreciar todas as criações. Os vencedores da gincana serão anunciados em agosto, quando as aulas retornarem, depois de duas semanas de recesso. Será escolhida a turma campeã do primeiro segmento (6º, 7º e 8º anos) e do segundo segmento (9º ano e Ensino Médio).