(32) 3421.2085
14/07/21 - Eventos e atividades coletivas
Semana do Carmo 2021 é online e começa nesta quarta

"Olhares para a vida" é o tema da Semana do Carmo 2021, a tradicional gincana científica e cultural do Colégio Carmo, que neste ano é online. Participam, competindo entre si, as 12 turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A abertura do evento aconteceu nesta quarta, dia 14, quando todos assistiram ao vídeo de apresentação das propostas de trabalho para este ano.

Durante as manhãs de quarta e quinta-feira, os estudantes estarão realizando uma série de atividades, hora em grupos de quatro a cinco, hora reunidos em turmas nas salas de aula virtuais (Google Classroom), por videoconferências. As produções gráficas e audiovisuais que as equipes criarem nesses dois dias ficarão expostas em murais virtuais (Padlets) para visitação dos colegas na sexta-feira e da comunidade em geral, a partir de sábado. 

Estão programadas atividades lúdicas e esportivas, adaptadas com criatividade para serem realizadas ao vivo, nas videoconferências, contando para isso com a tutoria dos professores, que se dedicam para fazer desse evento um momento único, de muita aprendizagem e confraternização para encerrar o primeiro semestre letivo de 2021.

Como acontece todos os anos, os estudantes vão participar também da gincana de arrecadação de alimentos. A Semana do Carmo é também uma oportunidade de nos mostrarmos mais solidários aos mais necessitados. Especialmente nesse momento de pandemia, sabe-se que há muitas famílias locais em situação de insegurança alimentar, necessitando da nossa solidariedade. Os donativos serão entregues na escola para que sejam encaminhados a instituições da cidade que prestam esse serviço de apoio social.

Na Galeria de Imagens, abaixo, fazemos uma retrospectiva de outras saudosas "Semanas do Carmo", sempre marcantes para todos que participam no turno da manhã.

 

 

Comentários