(32) 3421.2085 | (32) 3421.3863
29/05/21 - Ensino Médio
Capacitismo é tema de palestra com a turma do 3º ano

Superar o capacitismo que ainda persiste nos dias atuais é um desafio de todos e não apenas das pessoas com deficiência, que sofrem esse preconceito por viverem em uma sociedade que privilegia as capacidades ditas "normais". Para conversar sobre a temática, a turma do 3º ano do Ensino Médio recebeu a Jornalista e Mestre em Ciência Política Adriana Resende Monteiro. O encontro aconteceu por videoconferência, na manhã de sexta-feira, 28 de maio, a convite da professora de Sociologia, Luciana Melo.

A palestrante conversou com os estudantes de sua casa, em Brasília. Adriana contou sua trajetória profissional, superando as adversidades por conta de ter uma deficiência física. Ela é Jornalista da Câmara dos Deputados desde 2004. As políticas públicas de inclusão de pessoas com deficiência no Brasil foram, inclusive, tema de sua dissertação de Mestrado na UNB.

O Colégio Carmo agradece por sua participação, Adriana! Compartilhamos sua fala com a nossa comunidade escolar, certos de que muitos, a partir da semente que hoje você plantou, despertem a consciência e as atitudes por um mundo de mais inclusão, com equidade e justiça social.

Comentários