(32) 3421.2085
21/05/21 - Ensino Fundamental II
Estudantes do 8º ano criam memes para explicar conceitos da Geografia

Crescimento vegetativo é assunto da Geografia e não da Biologia, certo? Para ensinar esses conceitos de uma forma divertida, o professor das turmas do 8º ano, João Víctor Lanes, desafiou os alunos a criarem memes que destacassem o tema das aulas: dinâmicas demográficas mundiais.

Reunidos em equipes, os estudantes usaram sua criatividade e os resultados foram apresentados em aula, entre risos e muita aprendizagem sobre densidade demográfica, expectativa de vida, pirâmide etária, população absoluta, dentre outros conceitos. Uma amostra das criações está na Galeria de Imagens, abaixo.

A estratégia de utilizar memes na educação dos adolescentes vem sendo indicada por pedagogos a fim de ampliar a conexão entre o professor e a turma da "geraçaõ Z", que está sempre conectada aos modismos das redes sociais. Os memes facilitam a memorização de conceitos e fórmulas. 

Populares por mostrarem imagens legendadas ou mesmo mini-vídeos que se espalham de forma orgânica pela internet, há quem aponte que os memes sejam um novo gênero textual da era digital. 

 

Comentários