07/05/21 - Ensino Fundamental I
Cardiologista e neurologista têm bate-papo com crianças do 1º ano

As crianças do 1º ano Fundamental estão ampliando seus conhecimentos sobre as partes do corpo humano, nas aulas de Ciências. Na última semana, puderam fazer várias perguntas a quem mais entende do assunto. No 1º ano A, conversaram com o médico neurologista Murilo Possani. No 1º ano B, o bate-papo aconteceu com a presença do médico cardiologista Humberto Vicente Alágia. Os doutores estavam ao lado dos filhos, alunos de uma e de outra turma. Eles participaram das videoconferências de sexta-feira, 30 de abril, a convite das professoras Ana Luiza Monteiro e Fabíola Menezes.

Com o apoio do material didático do Bernoulli, os alunos estão ampliando suas observações sobre o tórax, onde estão os pulmões e o coração, sobre os órgãos do abdômen, como o estômago e os intestinos, sobre o cérebro e os ossos. Assim vão despertando sua curiosidade científica para aprender mais a cada dia.

O Colégio Carmo agradece ao Dr. Murilo e ao Dr. Humberto pelas palestras. São sempre muito bem-vindos!